Clique e assine por apenas 8,90/mês

Compact Sedan Concept: o provável sedã compacto da BMW

Bávaros antecipam o que pode ser um futuro concorrente para Audi A3 Sedan e Mercedes CLA

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 24 nov 2015, 15h11
fabricantes

A BMW mostrou que não quer ficar de fora do filão do momento: o segmento dos sedãs compactos. Durante o Salão de Guangzhou, na China, a marca apresentou o conceito Compact Sedan, um modelo que tem tudo para assumir a denominação Série 1 sedã, tornando-se concorrente direto de Mercedes-Benz CLA e Audi A3 Sedan. Sua versão de produção deverá ser revelada até o final de 2016.

p90204804_highres.jpeg

Com dimensões ligeiramente menores do que as de um Série 3, assim como o A3 Sedan está para o A4 e o CLA para o Classe C, o conceito antecipa ainda os futuros traços da família de entrada da BMW. A dianteira tem forte vocação esportiva, com faróis mais estreitos e grandes aberturas no para-choque, enquanto a traseira repete o formato de “sedã-cupê” do rival da Mercedes.

p90204806_highres.jpeg

O interior é típico da marca, mas embebido na tendência futurista dos protótipos.

p90204809_highres.jpeg

O sedã deverá ser construído sobre a plataforma UKL do BMW Group, que atualmente serve de base para o Série 2 Active Tourer e para a nova geração dos Mini. O que isso quer dizer? Bom, espere por tração dianteira de série nas futuras famílias Série 1 e Série 2. Para amenizar o desespero dos puristas, porém, a BMW deverá oferecer tração integral para as configurações mais caras dos modelos. O próximo Série 1 sedã, assim como o hatch, terá motores de três e quatro cilindros, além de uma possível variante esportiva.

LEIA MAIS:

– Comparativo: Mercedes-Benz Classe C x Mercedes-Benz CLA

– Teste: Audi A3 Sedan 1.4 nacional

Continua após a publicidade
Publicidade