Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Com o inédito 720S, McLaren inicia sua nova fase de design

Esportivo representa a segunda geração do MP4-12C, lançado em 2011

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 mar 2017, 10h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • mclaren_720s_coupe
    Além de novo chassi, o 720S tem motor maior e nova identidade de design (Divulgação)

    Faz 6 anos que o MP4-12C deu início a uma verdadeira linhagem de esportivos da McLaren – o F1, da década de 1990, foi um filho único na época. Agora, para substituir sua versão reestilizada, o 650S, surge o novíssimo McLaren 720S, que estreia a nova identidade de design da marca e uma nova carroceria monocoque em fibra de carbono chamada Monocage II.

    Com o inédito 720S, McLaren inicia sua nova fase de design
    Os faróis que tinham o formato do logo da McLaren foram trocados por leds (Divulgação/McLaren)

    A fibra de carbono é envolvida pelos painéis de alumínio que definem o design do modelo. De acordo com a fabricante inglesa, a ideia foi renovar o design e ao mesmo tempo melhorar as características dinâmicas carro. As novas tomadas de ar melhoram o arrefecimento do carro em 15% e a cabine, que lembra muito a do Pagani Huayra, oferece maior visibilidade. 

    mclaren_720s_coupe
    O perfil lembra bastante o do Pagani Huayra (Divulgação)
    Continua após a publicidade

    A McLaren diz que o 720S é um novo carro que vai peitar os Lamborghini Aventador S e Ferrari 812 Superfast. Para não dar com a língua nos dentes, precisou atualizar o conhecido motor V8 3.8 Twin-turbo. Ele foi transformado em um 4.0 com 41% dos componentes internos novos e turbocompressores twin-scroll.

    mclaren_720s_coupe
    O motor V8 4.0 é iluminado por luz vermelha (Divulgação)

    Os esforços parecem ter compensado. São 720cv e 78,5 mkgf de torque máximo, controlados pela transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, que foi mantida. É o que basta para fazer o 720S chegar aos 100 km/h em 2,9 segundos. Para chegar aos 200 km/h são 7,8 segundos e a velocidade máxima é de 341 km/h.

    Continua após a publicidade
    mclaren_720s_coupe
    As portas que abrem-se para cima não foram esquecidas (Divulgação/McLaren)
    mclaren_720s_coupe
    As saídas de escape ficam praticamente coladas nas lanternas traseiras (Divulgação/McLaren)

    O McLaren 720S tem detalhes que empolgam qualquer entusiasta. Imagine-se em uma garagem escura vendo o carro te dar boas vindas abrindo os espelhos retrovisores, acendendo as luzes de seta em sequência e iluminando o motor em vermelho enquanto você se aproxima. Pois ele faz isso.

    Continua após a publicidade

    E tem mais: o quadro de instrumentos é retrátil. A tela de LCD com informações completas dobra-se para dentro e passa a mostrar apenas o necessário para acelerar em um autódromo: o conta-giros em sequência de LEDs, a marcha em uso, a temperatura do óleo e de motor e a pressão dos pneus. Mais nada, sem distrações.

    mclaren_720s_coupe (5)
    ()
    Continua após a publicidade
    mclaren_720s_coupe (4)
    ()

    Outro detalhe legal do esportivo é o aerofólio traseiro. Ele se arma em menos de meio segundo e pode funcionar como freio aerodinâmico em frenagens de alta velocidade. Também há um controle eletrônico para drifts e sistema de controle de chassi de segunda geração, com algoritmos desenvolvidos pela Universidade de Cambridge.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.