Com 20% de crescimento, China passa a ser maior mercado em vendas para a BMW

Estados Unidos, com aumento de 8,1% nas vendas, deixou a liderança no ano em 2013

mercado mercado

mercado (/)

Com um recorde de vendas de 390.713 automóveis BMW e Mini, o que representou um crescimento de 20% em 2013, o mercado da China passou a ser o maior em vendas para a fabricante alemã, número que supera o crescimento geral de 13,9% do mercado.

Os Estados Unidos, que antes ocupavam a liderança nas vendas dos carros de luxo alemão, passaram a ocupar o segundo lugar, após crescimento de “apenas” 8,1% no ano passado, número que representou 375.782 carros vendidos.

Segundo a consultoria McKinsey & Co., o mercado de carros de luxo da China crescerá a uma taxa anual de 12% até o ano de 2020, ultrapassando os EUA como o maior mercado para carros de luxo do mundo em 2016.

“Alcançamos nossas metas de 2013, mas é ainda mais satisfatório que o crescimento em volume tenha sido apoiado em bases sólidas em todos os aspectos do nosso trabalho”, disse Karsten Engel, presidente-executivo da BMW para a Região China, no comunicado divulgado pela empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s