Projeto brasileiro que acabou migrando para outros mercados, como o asiático e o americano, a S10 é chamada de Colorado nos Estados Unidos, com visual e opções de motorização diferentes. No país onde não há limite para preparações e customizações, a picape acaba de ganhar um pacote de modificações na medida para as corridas disputadas no deserto, como a Baja 1000, uma das mais difíceis competições off-road do mundo, disputada anualmente na península de Baja, no México.
Feita pela Keg Media em parceria com uma série de marcas do aftermarket americano, ela teve o motor 3.6 V6 (semelhante ao que conduz a Trailblazer no Brasil) equipado com um supercharger, conjunto de escapamento MagnaFlow, filtro de ar K&N e reprogramação eletrônica, elevando a potência para 400 cavalos.
A suspensão foi superdimensionada, com um kit de extensão de curso Dirt King Fabrication, molas Atlas Suspension e coilovers Icon. Para-choques e protetores dianteiros (com direito a uma fileira de faróis auxiliares) são novos, e as caixas de roda foram alargadas para abrigarem os pneus General Graber All-Terrain 35/12.5 R.
Já o interior ganhou estrutura de proteção (gaiola), quatro bancos tipo concha, cincos de segurança de quatro pontos e um novo sistema de extintores de incêndio. A Chevrolet do Brasil – que durante alguns anos competiu no Rally dos Sertões com picapes S10 preparadas – bem que podia se inspirar na ideia e voltar ao mundo dos ralis com todo o estilo.
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