Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Colorado com 400 cavalos é tudo o que os fãs da Chevrolet S10 gostariam de ter

Irmã americana da picape brasileira ganha preparação e vira um carro de corrida off-road

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 4 dez 2015, 15h25
fabricantes

Projeto brasileiro que acabou migrando para outros mercados, como o asiático e o americano, a S10 é chamada de Colorado nos Estados Unidos, com visual e opções de motorização diferentes. No país onde não há limite para preparações e customizações, a picape acaba de ganhar um pacote de modificações na medida para as corridas disputadas no deserto, como a Baja 1000, uma das mais difíceis competições off-road do mundo, disputada anualmente na península de Baja, no México.

Feita pela Keg Media em parceria com uma série de marcas do aftermarket americano, ela teve o motor 3.6 V6 (semelhante ao que conduz a Trailblazer no Brasil) equipado com um supercharger, conjunto de escapamento MagnaFlow, filtro de ar K&N e reprogramação eletrônica, elevando a potência para 400 cavalos.

v3c28jirnv1iugbuduwm.jpeg

A suspensão foi superdimensionada, com um kit de extensão de curso Dirt King Fabrication, molas Atlas Suspension e coilovers Icon. Para-choques e protetores dianteiros (com direito a uma fileira de faróis auxiliares) são novos, e as caixas de roda foram alargadas para abrigarem os pneus General Graber All-Terrain 35/12.5 R.

Continua após a publicidade

amjew0g2jbvxnrzxwd8y.jpeg

Já o interior ganhou estrutura de proteção (gaiola), quatro bancos tipo concha, cincos de segurança de quatro pontos e um novo sistema de extintores de incêndio. A Chevrolet do Brasil – que durante alguns anos competiu no Rally dos Sertões com picapes S10 preparadas – bem que podia se inspirar na ideia e voltar ao mundo dos ralis com todo o estilo.

LEIA MAIS:

– GMC Sierra Denali Ultimate: um sonho americano em forma de picape

– Impressões: Ford F-150

– Lexus pode fazer picape de luxo baseada na Hilux

Continua após a publicidade

Publicidade