Clique e assine por apenas 8,90/mês

Citroën prepara novo sistema inovador de suspensão

Projeto deve substituir a suspensão hidropneumática a partir de 2017

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 30 nov 2015, 14h12
tecnologia

Já há 61 anos no mercado (sua estreia foi em 1954), a aclamada suspensão hidropneumática da Citroën hoje é cada vez mais rara – atualmente, apenas a segunda geração do sedã C5 (prestes a sair de linha) oferece o equipamento. A marca francesa, porém, revelou que já trabalha em um substituto para o sistema, com lançamento estimado para 2017, e o mais importante: com previsão de equipar todos os modelos Citroën.

De acordo com a CEO da fabricante francesa, Linda Jackson, uma configuração ainda melhor, mais sofisticada e mais moderna está em desenvolvimento junto a fornecedores. “Conforto é um valor fundamental para a Citroën, e essa será a nossa maneira de recriar os benefícios oferecidos pela suspensão hidropneumático de uma forma mais moderna e apropriada”, apontou Jackson ao semanário britânico Auto Express.

LEIA MAIS:

– Teste: Citroën DS5

Continua após a publicidade

– Longa Duração: desmonte do Citroën C4 Lounge

Nenhuma especificação técnica foi revelada (nem mesmo se o sistema continuará a ser hidropneumático). No entanto, a CEO confirmou que o novo conjunto equipará exclusivamente os modelos da Citroën, não se espalhando para as outras marcas do Grupo PSA como Peugeot e DS – esta última recentemente foi emancipada, tornando-se uma nova marca de luxo para ocupar o topo do grupo francês.

Publicidade