Citroën prepara novo sistema inovador de suspensão
Projeto deve substituir a suspensão hidropneumática a partir de 2017
Já há 61 anos no mercado (sua estreia foi em 1954), a aclamada suspensão hidropneumática da Citroën hoje é cada vez mais rara – atualmente, apenas a segunda geração do sedã C5 (prestes a sair de linha) oferece o equipamento. A marca francesa, porém, revelou que já trabalha em um substituto para o sistema, com lançamento estimado para 2017, e o mais importante: com previsão de equipar todos os modelos Citroën.
De acordo com a CEO da fabricante francesa, Linda Jackson, uma configuração ainda melhor, mais sofisticada e mais moderna está em desenvolvimento junto a fornecedores. “Conforto é um valor fundamental para a Citroën, e essa será a nossa maneira de recriar os benefícios oferecidos pela suspensão hidropneumático de uma forma mais moderna e apropriada”, apontou Jackson ao semanário britânico Auto Express.
LEIA MAIS:
– Teste: Citroën DS5
– Longa Duração: desmonte do Citroën C4 Lounge
Nenhuma especificação técnica foi revelada (nem mesmo se o sistema continuará a ser hidropneumático). No entanto, a CEO confirmou que o novo conjunto equipará exclusivamente os modelos da Citroën, não se espalhando para as outras marcas do Grupo PSA como Peugeot e DS – esta última recentemente foi emancipada, tornando-se uma nova marca de luxo para ocupar o topo do grupo francês.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l







