
A Citroën apresentou nesta quarta-feira, 19 de junho, o C4 Lounge, uma das principais atrações do Salão de Buenos Aires.
Sucessor do C4 Pallas, o sedã será fabricado na Argentina e deve ser lançado no Brasil em setembro. O design ousado do antigo modelo cedeu espaço para um estilo mais elegante, com a dianteira praticamente idêntica a do novo C4 vendido na Europa. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas, que é decorada com uma régua cromada acima do espaço para a placa.

Com dimensões generosas, o C4 Lounge tem 4,43 metros de comprimento, 1,70 metro de largura e 1,47 metro de altura, com distância entre-eixos de 2,65 metros. A lista de equipamentos do modelo inclui GPS com tela de sete polegadas, partida do motor no botão, ar-condicionado digital bizona, teto solar elétrico, faróis de xenon direcionais, sistema de som com entrada auxiliar, Bluetooth, bancos revestidos em couro, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), câmera de ré e freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e assistência de frenagem de emergência (AFU).
O carro será oferecido com as motorizações 1.6 THP, com 165 cv, e 2.0 16V Flex, com 151 cv. Acoplados a eles estão dois tipos de transmissão: manual de cinco marchas e automática sequencial de seis velocidades.