Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Citroën inicia pré-venda dos novos C4 Picasso e Grand Picasso

Preços partem de R$ 121.400 com cinco lugares e R$ 131.400 para sete passageiros

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 abr 2017, 17h19 - Publicado em 5 abr 2017, 15h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Grade e para-choques foram levemente reestilizados
    Grade e para-choques foram levemente reestilizados (divulgação/Citroën)

    A Citroën iniciou a pré-venda do novo C4 Picasso, que recebe discretas alterações visuais e importantes novidades tecnológicas. Diferentemente de quando foi revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, a minivan chega por iniciais R$ 121.400 para a versão de cinco lugares e R$ 131.400 para a de sete. No evento, o modelo havia sido anunciado por R$ 118.900 e R$ 128.900, respectivamente.

    Publicidade

    Na aparência, as modificações estão apenas na dianteira dos modelos, que passam a ser idênticos – antes, as configurações de cinco e sete lugares tinham sutis diferenças entre elas. O para-choque tem abertura maiores e a grade passou para uma posição mais elevada. As rodas também são novas e sempre de 17 polegadas.

    Publicidade
    Teto solar panorâmico e para-brisa Zenith: grande área envidraçada
    Teto solar panorâmico e para-brisa Zenith: grande área envidraçada (divulgação/Citroën)
    Motor é o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 mkgf
    Motor é o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 mkgf (divulgação/Citroën)

    Para as duas configurações, são dois níveis diferentes de acabamento e equipamentos: Seduction (R$ 121.400 para a Picasso e R$ 131.400 para a Grand Picasso) e Intensive (R$ 132.200 na Picasso e R$ 142.00 para a Grand).

    Na Seduction, há ar-condicionado digital de duas zonas, faróis automáticos, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, controles de estabilidade e tração, pontos de ancoragem ISOFIX, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores elétricos e rebatíveis e central multimídia com USB, Bluetooth, GPS 3D e Wifi.

    Publicidade
    Grand Picasso é uma das poucas opções de sete lugares do mercado
    Arcos prateados determinam o perfil lateral da Grand Picasso (divulgação/Citroën)
    Lanternas traseiras são de gosto duvidoso
    Lanternas traseiras são de gosto duvidoso (divulgação/Citroën)

    Na Intensive, acrescenta-se a função de cornering lights (luzes de neblina que acendem no lado interno da curva), tela panorâmica de 12 polegadas e alta definição, alarme, câmera de ré, chave presencial com partida do motor por botão, lanternas com leds e efeito 3D, faróis de xenônio direcionais e teto solar panorâmico.

    Grand Picasso é uma das raras opções de 7 lugares no mercado
    Modelo é uma das raras opções de 7 lugares no mercado (divulgação/Citroën)

    Há ainda alerta de presença de pontos cegos, alerta para risco de colisão, assistente de permanência em faixas, detector de desatenção do motorista, reconhecimento de placas de velocidade e faróis altos com acionamento automático.

    Publicidade
    Duas telas de alta definição dominam o painel. Console central é livre de alavanca de câmbio
    Duas telas de alta definição dominam o painel. Console central é livre de alavanca de câmbio (divulgação/Citroën)

    São dois os pacotes de opcionais. O primeiro (Comfort) adiciona bancos parcialmente revestidos com couro e câmeras 360 graus, enquanto o segundo (Luxe) inclui bancos de couro (os dianteiros com massageadores), câmeras 360º, sistema de estacionamento semi-autônomo e multimídia com duas telas.

    O conjunto mecânico é o mesmo para C4 Picasso e Grand C4 Picasso: a já conhecida combinação do motor 1.6 THP (turbo de injeção direta) a gasolina de 165 cv e 24,5 mkgf, com câmbio automático de seis marchas.

    Publicidade

    Para os ocupantes, as duas configurações de carroceria continuam oferecendo uma série de atrativos inusitados, típicos da Citroën. O banco do passageiro dianteiro, por exemplo, pode ser rebatido e transformado em mesa – ou abrir espaço para mais bagagens.

    Bancos da segunda fileira são individuais e podem se reclinados, rebatidos, dobrados ou deslizados
    Bancos da segunda fileira são individuais e podem se reclinados, rebatidos, dobrados ou deslizados (divulgação/Citroën)

    Um pouco mais atrás, os três bancos da segunda fileira são individuais e podem ser reclinados, rebatidos, dobrados ou delizados, criando várias possibilidades de modularização do interior, ampliando a capacidade de bagagem de 537 para até 630 litros.

    Publicidade
    Mesinhas de avião, luzes de leitura e saídas de ar-condicionado dedicadas na segunda fileira
    Mesinhas de avião, luzes de leitura e saídas de ar-condicionado dedicadas na segunda fileira (divulgação/Citroën)

    Os passageiros também contam com mesinhas do tipo avião, com luzes de leitura integradas, e cortinas laterais para evitar o sol. No pacote Luxe, além dos massageadores, o banco do passageiro dianteiro ganha uma extensão para o descanso dos pés. O mesmo kit agrega encostos de cabeça com abas laterais ajustáveis, para melhorar o apoio em longas viagens.

    Banco do passageiro dianteiro tem extensor para descanso dos pés e massageador (repare nos controles ao lado do console)
    Banco do passageiro dianteiro tem extensor para descanso dos pés e massageador (repare nos controles ao lado do console) (divulgação/Citroën)

    Na Grand Picasso de sete lugares, há uma terceira fileira com dois assentos. Com as duas fileiras rebatidas, o assoalho torna-se plano e abre espaço para 704 litros de bagagem.

    Com bancos rebatidos, Grand Picasso aguenta até 704 litros de bagagem
    Com bancos rebatidos, Grand Picasso aguenta até 704 litros de bagagem (divulgação/Citroën)

    A C4 Picasso de cinco lugares chega com um valor equivalente ao de SUVs médios. Já a Grand Picasso situa-se um tanto isolada entre os veículos com capacidade para sete pessoas – há a Chevrolet Spin, bem mais simples e barata, e o Dodge Journey, mais antigo e caro (R$ 142.900).

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.