Clique e assine por apenas 8,90/mês

Citroën C4 Lounge THP Flex sai por R$ 78.790

Com etanol, motor oferece 173 cavalos de potência

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h12 - Publicado em 8 dez 2014, 10h56
fabricantes

A Citroën havia levado o novo C4 Lounge THP Flex ao Salão do Automóvel de São Paulo, encerrado no início de novembro, porém havia guardado segredo quanto ao preço do sedã. Nesta segunda-feira (8), o mistério foi desfeito: o modelo partirá de R$ 78.790.

Disponível para as versões Tendance e Exclusive (esta, de topo de linha), o motor THP flex, quando abastecido com etanol, tem um ganho de potência em relação ao anterior, exclusivo a gasolina. São 173 cavalos se municiado pelo combustível proveniente da cana-de-açúcar, ante 165 com o derivado do petróleo.

Adequando-se à mudança do motor, a Citroën introduziu um novo câmbio automático de seis marchas no modelo, com a função de redução de tração, novo conversor de torque e relação de transmissão alongada em 11%. Assim, é obtida uma redução no consumo de combustível de até 7,5%.

Vale lembrar que o C4 Lounge THP conta com itens de série como: controle eletrônico de estabilidade, seis airbags, sistema multimídia que engloba rádio, tocador de CD e MP3, conexão Bluetooth, entrada USB e navegador GPS, sistema start/stop, entre outros.

citroen-c4-lounge-thp-2.jpeg citroen-c4-lounge-thp-3.jpeg
Continua após a publicidade
Publicidade