Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Citroën C4 Cactus aparece sem camuflagem em versão topo de linha

Com lançamento previsto para setembro, SUV compacto terá motores 1.6 THP de 173 cv e 1.6 aspirado com 122 cv

Por Redação Atualizado em 29 jun 2018, 07h46 - Publicado em 29 jun 2018, 01h20
SUV compacto foi flagrado durante ducha Reprodução/Internet

O Citroën C4 Cactus só deverá chegar às lojas brasileiras em setembro. Entretanto, imagens do futuro SUV nacional sem qualquer camuflagem já circulam nas redes sociais.

A unidade flagrada em vídeo deixa à mostra as rodas de liga leve diamantadas e outros detalhes, como os leds no prolongamento da grade. A consulta da placa entrega: trata-se da versão topo de linha Shine.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=nOyQdN8tqaA&w=780&h=435]

Esta versão terá conjunto mecânico conhecido de outros Citroën: motor 1.6 turbo flex de 173 cv e 24,5 mkgf e câmbio automático de seis marchas, uma vantagem frente ao irmão Peugeot 2008, que só pode ter câmbio manual de seis marchas combinado com este motor.

O C4 Cactus não é tão grande quanto aparenta reprodução/Internet

De acordo com o site Autos Segredos, haverá versões mais simples com motor 1.6 16V aspirado flex de até 122 cv e câmbio automático de seis marchas, como o C3.

Também dá para prever algumas das medidas do modelo, principalmente quando uma pessoa aparece de pé, ao lado da novidade, e serve de referência.

Continua após a publicidade

Porta-malas terá capacidade semelhante a de um hatch médio reprodução/Internet

O porta-malas do C4 Cactus parece ter capacidade semelhante à de um hatch médio e condiz com as medidas divulgadas pela marca na Europa: 358 litros.

Nosso modelo será simplificado em relação ao Velho Continente e, como já antecipamos, não terá os inovadores amortecedores hidráulicos progressivos.

Quadro de instrumentos é igual ao do C4 Lounge Reprodução/Internet

No processo de adaptação do produto ao Brasil, o quadro de instrumentos digital colorido do SUV foi substituído pela mesma peça utilizada no C4 Lounge.

Entretanto, quando QUATRO RODAS acelerou um dos protótipos em desenvolvimento, cravou que o interior será mais completo (e conservador) por aqui.

Ainda não há nenhuma confirmação de preços, mas é provável que a configuração mais cara fique acima do Peugeot 2008 topo de linha, de R$ 89.990.

Continua após a publicidade

Publicidade