O Citröen C3 Aircross será lançado detro de aproximadamente um mês e já temos informações mais concretas de como será o SUV compacto de sete lugares. Após passar alguns meses desconversando, a fabricante francesa confirmou que o modelo será vendido com o motor Turbo 200, o mesmo 1.0 GSE turbo dos Fiat Pulse, Fastback e Strada, e que agora também equipa o Peugeot 208.
A potência será a mesma: o Aircross 1.0 turbo flex também terá 130 cv e 20,4 kgfm quando com álcool. O câmbio será o automático CVT com simulação de sete marchas. É pouco provável que versões equipadas com o motor 1.6 aspirado de 122 cv sejam vendidas no Brasil, sendo fabricadas exclusivamente para exportação.
O C3 Aircross será o maior carro da marca francesa no Brasil, com 4,32 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, superando o C4 Cactus. O SUV será um coringa no mercado brasileiro, já que será o único carro de sete lugares no segmento dos SUVs compactos, colocando pressão sobre a Chevrolet Spin.
Porém, o C3 Aircross também terá versão para cinco passageiros. De qualquer modo, os assentos do “fundão” serão independentes e poderão ser rebatidos para liberar mais espaço do porta-malas, que pode chegar a 489 l de volume.
Outras informações que já sabemos sobre o C3 Aircross é que terá um novo quadro de instrumentos digital colorido de 7″, itens como limitador e controlador de velocidade, airbags laterais, rodas aro 17″, teto em cor contrastante, além de porta-copos e duas saídas USB para quem viaja atrás. Isso para a versão topo de linha, Shine. As outras variantes serão: Feel, Feel de sete Lugares, Feel Pack, Feel Pack de sete lugares.
Outro detalhe que foi informado é sobre o “ventilador de teto”. Esse item foi pensado para o clima tropical do Brasil e Índia, onde o Aircross também será vendido. Ele é responsável por soprar o ar mais frio do ar-condicionado da cabine para as fileiras de trás, podendo diminuir em até 4,5º Celsius, sem a necessidade de um ar-condicionado de duas zonas.
Sobre o preço, especulamos que o C3 Aircross tenha versões que custarão a partir dos R$ 110.000, justamente para rivalizar com a Spin de sete lugares mais barata, que custa R$ 119.000. Já as variantes mais caras devem ficar entre os R$ 130.000 e R$ 140.000, podendo sobrepor o C4 Cactus, que parte dos R$ 106.990 na versão Live 1.6 Auto e vai até R$ 130.990 na versão Shine Pack com motor 1.6 THP de 173 cv.