O grupo Chrysler anunciou o recall de 895 mil veículos SUVs para troca de uma fiação defeituosa na luz do espelho da vaidade que podem dar curto-circuito e pegar fogo.
O chamado abrange os modelos de 2011 até 2014 do Jeep Grand Cherokee e os Dogde Durango fabricados entre 05 de janeiro de 2010 e 11 de dezembro de 2013, na fábrica de Jefferson North, em Detroit.
Segundo a Chrysler foram convocados 651 mil veículos que estão nos Estados Unidos, 45.700 no Canadá, 23.000 no México e 175 mil de países fora da região do NAFTA (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio).
A empresa abriu uma investigação em março de 2011 por causa de seguidas queixas de clientes por danos causados pelo calor no para-sol. A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário também abriu apuração sobre denúncias de três incêndios no modelo Jeep Grand Cherokee. No total foram concluídos que cinco incêndios foram causados pelo problema. As viseiras afetadas são montadas no teto do veículo com três parafusos, um ou mais destes parafusos pode ter perfurado ou penetrado na fiação causando o problema.
A Chrysler começará a notificar os proprietários a partir de agosto. Todas as concessionárias registradas poderão reparar a fiação danificada e instalar um novo para-sol gratuitamente.