China ocupa primeiro lugar em vendas de veículos em 2013

Brasil aparece em quarto no ranking divulgado pela JATO Dynamics

mercado mercado

mercado (/)

De acordo com os dados da empresa de consultoria JATO Dynamics, que apontou o Ford Focus como carro mais vendido do ano passado, a China encerrou o ano de 2013 na primeira posição no ranking de vendas de veículos. Os números chineses incluem apenas veículos de passeio, ao passo que para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

O país asiático registrou um crescimento expressivo de 18%, o que representou mais de 19 milhões de veículos comercializados no ano passado. O segundo lugar ficou com os Estados Unidos, com alta de 7,6% em relação a 2012, com 15,5 milhões de automóveis vendidos, guido pelo Japão, que se manteve na terceira colocação.

O Brasil aparece em quarto lugar no ranking da JATO Dynamics, com 3.575.947 unidades de carros e comerciais leves vendidos no ano de 2013, registrando queda de 1,6%, nas vendas em relação a 2012. A Alemanha permaneceu no quinto lugar, com retração de 4,1% quando comparado ao ano anterior.

Com exceção da China, todos os países membros da cúpula dos BRICS apresentaram baixa em vendas de 2013 se comparado a 2012. Índia e Rússia, na 6ª e 7ª colocações, registraram queda de 6,8% e 5,4% nas vendas do ano em relação a 2012, respectivamente.

A Grã-Bretanha ficou em 8º lugar, apontando uma alta de 11%. A França aparece na 9ª colocação, com 5,5% de queda nas vendas. O Canadá fecha a lista dos dez maiores mercados, com 1.747.088 de veículos vendidos em 2013.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s