China fecha semestre no topo das vendas mundiais

País vendeu quase oito milhões de carros até junho

mercado mercado

mercado (/)

A China manteve a liderança do mercado automotivo mundial, registrando quase oito milhões de carros vendidos no primeiro semestre do ano e crescimento de 5,6% se comparado ao mesmo período de 2011. Os dados foram divulgados pela JATO Dynamics do Brasil nesta terça-feira, 14 de agosto.

Os Estados Unidos aparecem na segunda colocação, com aumento de 14,8%, seguido pelo Japão, que apresentou alta de 53,4% no semestre. A Alemanha permanece na quarta posição, seguida por Brasil – queda de 0,3% em comparação ao mesmo período de 2011 -, Índia e Rússia, que subiram 10,9% e 14,3%, respectivamente. O oitavo lugar é ocupado pela França, com Grã-Bretanha e Itália fechando o grupo dos dez.

Nas marcas, a Toyota fechou o primeiro semestre de 2012 com alta de 37,4% em suas vendas se comparadas com o ano passado. A VW segue na segunda posição (aumento de 9,2% nas vendas semestrais), seguida por Ford e Chevrolet. Já a Fiat registrou queda de 9,3% nos seis primeiros meses de 2012.

Vale ressaltar que os números da China somam apenas as vendas de automóveis de passeio, enquanto os resultados dos demais países englobam automóveis e comerciais leves.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s