Chevrolet Volt supera 30 mil unidades vendidas em 2012

Modelo superou Toyota Prius e Nissan Leaf

mercado mercado

mercado (/)

A Bloomberg divulgou dados relativos às vendas de veículos híbridos e elétricos ao redor do mundo em 2012. E quem figura na primeira colocação é o Chevrolet Volt, que teve 30.090 unidades vendidas no ano passado.

Líder de 2011, o Nissan Leaf caiu para a terceira colocação geral, com 25.435 carros negociados em 2012. Além do Volt, foi superado pelo Toyota Prius, que teve 27.181 modelos vendidos.

Não foi revelado o número total de elétricos e híbridos plug-in vendidos no planeta em 2012, mas, no mesmo material, foi divulgado que o mercado com a maior quantidade de carros desse segmento é o dos Estados Unidos, com 46%. Empatados na segunda colocação estão Japão e Europa, com 23%.

Por fim, o levantamento projeta que, em 2013, deverão ser vendidos 225 mil veículos puramente elétricos ou híbridos plug-in.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s