Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet S10 Z71 chega por R$ 260.490 para brigar com Ranger Storm

Com diversas modificações estéticas que incluem adesivos e detalhes em preto, a única mudança "mecânica" está nos pneus

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 out 2021, 15h43 - Publicado em 26 out 2021, 18h40
Chevrolet S10 Z71
Chevrolet S10 Z71 (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

Revelada através de fotos obtidas por QUATRO RODAS, a nova Chevrolet S10 Z71 foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (26). Disponível em configuração única por R$ 260.490, a versão dá à picape uma aparência mais aventureira, com adereços que sugerem maior aptidão ao off-road.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

É a primeira vez que a S10 adota a “grife” Z71, já presente em suas “irmãs” norte-americanas Colorado e Silverado. Diferentemente delas, porém, as alterações da brasileira são unicamente estéticas.

Continua após a publicidade
Chevrolet S10 Z71
Picape adota adesivos nas laterais e na traseira, além de um santantônio tubular (Divulgação/Chevrolet)

Por fora, a base visual da picape vem da versão topo de linha High Country, com a grade que ostenta o nome da Chevrolet em caixa alta. As diferenças ficam para os detalhes do para-choque em preto, os faróis com máscara negra e o logotipo da versão Z71, que substitui a gravata dourada no canto inferior direito.

As rodas de 18 polegadas também são as mesmas da configuração mais cara, mas passam a ser pintadas de preto e calçadas por pneus exclusivos, com ombros e laterais mais espessos – estes, por sinal, representando a única mudança “mecânica” da picape.

Chevrolet S10 Z71
Rodas são de 18 polegadas e apliques plásticos nos para-lamas são exclusivos (Divulgação/Chevrolet)

Ainda nas laterais, há inéditos apliques plásticos nos para-lamas, um estribo exclusivo e adesivos com desenhos geométricos que vão das portas ao final da caçamba, onde há outro adesivo com o nome da versão.

Continua após a publicidade

A traseira tem o mesmo padrão de adesivos e logotipos pretos, enquanto a caçamba carrega um santantônio tubular também exclusivo e a saída dupla de escape fica aparente. Para a S10 Z71, todos os detalhes cromados foram abolidos e, para a carroceria, estão disponíveis as cores cinza Topázio, prata Switchablade, branco Summit e azul Eclipse.

Chevrolet S10 Z71
Dianteira é a mesma da versão topo de linha, High Country (Divulgação/Chevrolet)

Interior, equipamentos e mecânica

Enquanto por fora a picape herda a aparência da versão mais cara, o interior e a lista de equipamentos são mais modestos. A Z71 não tem nenhuma outra configuração como base, mas fica posicionada entre as versões LT e LTZ, tendo assim uma lista de itens mais enxuta.

Continua após a publicidade
Chevrolet S10 Z71
Interior da S10 Z71 é simples, com central multimídia de 7 polegadas e ar-condicionado analógico (Divulgação/Chevrolet)

Entre os itens de série, conte com bancos de couro, seis airbags, piloto automático, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, luz diurna de LED, assistente de partida em rampas, câmera de ré, controle de velocidade em declive e indicador de pressão dos pneus.

Por outro lado, não há retrovisor interno eletrocrômico, alertas de colisão e saída de faixa, sensor de chuva e o ar-condicionado é analógico. A central multimídia, embora tenha Android Auto e Apple CarPlay, é menor em relação às versões LTZ e High Country, com 7 polegadas, e não tem conexão sem fio com os sistemas operacionais.

Continua após a publicidade
Chevrolet S10 Z71
Picape aboliu todos os cromados e ganhou saída de escape dupla (Divulgação/Chevrolet)

Já o conjunto mecânico da S10 Z71, embora o visual sugira maior apelo ao fora-de-estrada, é exatamente o mesmo das demais equipadas com o motor 2.8 turbodiesel. São 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, acompanhados de uma transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4.

Briga com quem?

A Z71 chega como uma nova versão regular da linha S10, não apenas como uma edição especial. Assim, por R$ 260.490, ela ocupa a faixa intermediária entre a LT (R$ 248.990) e a LTZ (R$ 270.990), ficando distante da configuração de entrada LS (R$ 221.490) e da topo de linha High Country (R$ 280.390).

Continua após a publicidade
Chevrolet S10 Z71 (16)
Estribo é exclusivo da versão Z71 (Divulgação/Chevrolet)

Para a própria Chevrolet, que estima uma participação da versão de 10% nas vendas da linha, a principal concorrente é a Ranger Storm. A picape da Ford é equipada com motor 3.2 turbodiesel também de 200 cv, além da tração 4×4 e da transmissão automática de 6 marchas, e sai por R$ 235.890.

A mira também está apontada para a Frontier Attack, ainda mais barata, de R$ 233.290. O modelo da Nissan traz um motor 2.3 biturbo com 190 cv e câmbio de 7 marchas, além da tração integral.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.