Clique e assine por apenas 8,90/mês

Chevrolet Kadett é “matador de Audi” em evento de arrancada na Alemanha

Hatch foi preparado para entregar até 730 cv de potência e deixa para trás modelos de prestígio como Audi RS6 e BMW M3

Por Igor Macário - 11 ago 2020, 14h44
Opel Kadett alinha na pista de arrancada contra modelos poderosos Reprodução/Youtube

Já imaginou alinhar o seu Audi R8 numa pista de arrancada com um simples Chevrolet Kadett (que, na Europa, tem logotipo Opel) e se surpreender com o hatch disparando à frente? Pois é exatamente isso que vem acontecendo na Alemanha.

Uma unidade do modelo foi preparada para entregar cerca de 730 cv de potência, números dignos de supercarros. O humilde Kadett deixou para trás veículos de prestígio, como uma perua Audi RS6, com tração integral, e o aclamado BMW M3.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

 

Numa das passagens, o veterano chega a 287 km/h no fim da reta. É visível que o modelo requer perícia do motorista, já que balança de um lado para o outro ao longo da reta. O hatch também fica para trás no início das provas, principalmente contra modelos com tração integral.

Com tração dianteira, o modelo tem mais dificuldade de colocar a potência no chão, mas ainda assim consegue alcançar e ultrapassar os adversários mais à frente.

Não há informações sobre que motor está sob o capô do Kadett, nem que preparação foi feita para atingir tal potência, mas o comportamento do modelo não deixa de ser louvável.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade