Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Chevrolet Captiva volta ao Brasil como elétrico e é maior que um Equinox

O segundo modelo elétrico da parceria com a marca chinesa Wuling pode contar com motor elétrico de 204 cv e deve ter 300 km de autonomia

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Nicolas Tavares
8 jul 2025, 21h12
Captiva EV
 (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

QUATRO RODAS já havia publicado, em abril, a respeito do retorno do Chevrolet Captiva ao Brasil, agora como um SUV elétrico. A novidade foi confirmada pela fabricante nesta terça-feira (8) a marca mostrou oficialmente o Captiva EV que só começará a ser vendido no fim do ano.

Não é aquele Captiva de antes, derivado do Opel Antara e do Saturn Vue. Esta nova encarnação do Chevrolet Captiva é um Wuling Starlight S com a gravatinha pelo carro. Este será o segundo modelo elétrico da parceria com a marca chinesa Wuling – o primeiro é o Spark EUV

Captiva EV 2

A Chevrolet ainda não detalhou o carro, mas, quando o chegar às concessionárias, o Captiva EV deverá manter o motor de 204 cv, alimentado por uma bateria LFP de 60 kWh. Pelo ciclo de testes chinês, é o suficiente para que tenha uma autonomia de 510 km – que pode cair para algo ao redor dos 350 km no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Captiva EV 2

Continua após a publicidade

O Captiva EV não é nada pequeno. Tem 4,74 m de comprimento, fazendo com que seja maior do que o Equinox com motor a combustão (4,66 m), porém menor do que o Equinox EV (4,84 m). Isto mostra o seu posicionamento na linha da Chevrolet. Como o Equinox EV custa, hoje, R$ 440.190, a fabricante pode vender o Captiva elétrico por algo ao redor dos R$ 250.000.

Compartilhe essa matéria via:

Captiva EV 2

Continua após a publicidade

A fabricante também tem interesse em trazer o Wuling Starlight S na versão híbrida plug-in, para conseguir enfrentar o BYD Song Plus e o GWM Haval H6. E essa versão seria a de entrada do Captiva. Nesta configuração, o SUV usa motor 1.5 aspirado de 106 cv e um elétrico de 204 cv. A autonomia elétrica pode variar de 60 km ou 130 km, dependendo da bateria: pode ser de 9,5 kWh ou 20,5 kWh.

Captiva EV 2

A Chevrolet não divulgou nenhuma informação técnica sobre o SUV e durante a apresentação, que reuniu todos os lançamentos da marca até o fim de 2025. Apenas o Captiva EV estava trancado. O preços também só serão divulgados na ocasião do lançamento, no último trimestre de 2025.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.