Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chevrolet Camaro 2016 será evolução do atual

Carro usará plataforma derivada dos Cadillacs ATS e CTS

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h31 - Publicado em 13 mar 2014, 13h48
fabricantes

A versão 2016 do Chevrolet Camaro será diferente da atual. Utilizando a mesma plataforma dos Cadillacs ATS e CTS, o modelo passará por mais uma reestilização, mas, segundo informações apuradas pelo site Edmunds, as alterações em relação à geração que está à venda atualmente não serão grandes.

“A diferença entre o carro existente e o que virá não será drástica. Podemos dizer que é mais uma evolução do que já existe do que algo completamente novo. Embora em nova plataforma, que não é igual à usada atualmente, modificações foram necessárias, mas que não afetaram tanto assim o estilo do Camaro”, teria dito uma fonte anônima ao site.

Mike Albano, porta-voz da Chevrolet, falou sobre a especulação: “nós não comentamos projetos futuros, mas digo que o próximo Camaro que fizermos terá um desenho expressivo e vai evocar a paixão que os modelos anteriores também fizeram. O Camaro sempre foi um carro que tocou corações assim como a próxima geração será quando estiver nas ruas”.

A expectativa é que o novo Camaro seja revelado no Salão de Detroit de 2015 para ser lançado logo depois. Ao todo, cerca de 80.000 unidades foram vendidas no ano passado.

Continua após a publicidade

Publicidade