No final de 2022, a Chevrolet lançou a segunda geração do Aveo hatch no México. Agora, é a vez da versão sedã de seu modelo mais barato no país ser apresentada, junto a mais detalhes da linha como um todo, incluindo fotos da cabine.
Assim como a versão compacta, o Aveo sedã não será fabricado na América do Norte, mas importado da China, onde será feito pela parceria da GM com as locais SAIC e Wuling. No país mexicano, a versão que sai de linha tem preço-base 10% menor que a da Onix Plus; para ter um Aveo sedã é necessário ter o equivalente a R$ 76.537, na conversão direta.
Isso não deve mudar muito com a nova geração, e a família seguirá como a opção mais em conta da General Motors no mercado local. Entre seus competidores, há modelos como a dupla Nissan Versa e March (respectivamente, o 1º e 5º carro mais vendido do país em 2022), além dos também populares Kia Rio e Rio Sedan.
Para manter o preço em conta, obviamente não há luxos: a dupla de lançamentos tem design simples, com superfícies lisas mas elegantes e traseira que, na opinião de alguns leitores, lembrava o novo Honda City Hatch.
Os faróis são halógenos e há leds apenas nas DRLs. O compacto tem linha de cintura ascendente que se destaca, enquanto o sedã chama atenção pelo para-choque traseiro e pelo discreto aerofólio embutido na tampa do porta-malas.
Detalhes do interior (incluindo o quadro de instrumentos) ainda não foram plenamente revelados, mas novidades incluem uma singela multimídia de 8’’ com Android Auto e Apple Carplay e ar-condicionado digital — sempre com modéstia no acabamento.
Ambos os modelos chegarão em três níveis de acabamento. Todas as versões trazem motor 1.5 aspirado com 100 cv e 14,6 kgfm, acoplado à transmissão manual de cinco marchas ou ao câmbio CVT de seis velocidades.