CEO da Tesla esnoba carros movidos a hidrogênio

Elon Musk menciona capacidade de armazenamento como problema

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

Muitas vezes polêmico, Elon Musk, CEO da Tesla, deu mais uma declaração controversa. Num evento realizado em Munique, Alemanha, o executivo desqualificou a ideia de veículos movidos a hidrogênio. “É uma bobagem (…). A não ser que estejamos falando em foguetes, mas em carros, não”, disse.

De acordo com Musk, modelos que utilizam as células de combustível não possuem uma capacidade de armazenamento de energia suficiente. Assim, ele considera a atual tecnologia das baterias de íon-litio (utilizada, inclusive, no Tesla Model S) como mais adequada.

Em seu discurso, Musk também mencionou o alto custo como um obstáculo para os carros movidos a hidrogênio. Você pode conferir em detalhes no vídeo abaixo (a fala do CEO começa por volta dos 16 minutos).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s