Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Caterham lança Seven Kamui Kobayashi Limited Edition

Modelo terá 10 unidades produzidas e vendidas apenas no Japão

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h42 - Publicado em 27 Maio 2014, 13h25
mercado

Quando uma companhia do tamanho da Caterham anuncia um carro em edição limitada eles querem dizer exatamente isso. Apenas 10 unidades do Seven Kamui Kobayashi Limited Edition serão produzidas e vendidas exclusivamente no mercado japonês, terra natal do piloto da equipe inglesa da Fórmula 1, cada um custando cerca de US$ 58,900.

Desenvolvido em parceria com o piloto o carro para uma pessoa é baseado no Seven 250 R que usa motor 1.6 Sigma da Ford com transmissão manual de seis marchas que entrega 126 cavalos de potência e faz de 0 até 100 km/h em 5.9 segundos, com velocidade máxima de 196 km/h.

Esta versão especial possui pintura preta brilhante com detalhes foscos, apliques em verde nos protetores das rodas e detalhes em fibra de carbono. Todos os carros terão um distintivo com o número 10 no nariz, santo antônio para segurança e rodas de 13 polegadas cortadas com diamante na cor preta.

Além disso, o escapamento é cromado com saída na traseira. No interior do carro, o painel é feito de fibra de carbono com detalhes em verde e assinado pelo Kobayashi, com banco também de fibra de carbono esportivo, um logo do Kamui no apoio de cabeça e um cinto de segurança de quatro pontas da Takata.

“Para mim o Caterham Seven é um carro puro, quando dirijo ele, sinto como se eu realmente estivesse no controle e não o carro. Na Fórmula 1 tenho controles eletrônicos para me ajudar, mas no Seven realmente entendo o carro e o prazer de dirigir. Espero que o meu toque de estilo deixe-o ainda mais especial”, revela Kamui Kobayashi.

Continua após a publicidade
Publicidade