Cartoon realista: um Mach 5 em São Paulo!

Fã de Speed Racer mistura talento, paixão por carros e boas lembranças de infância

entretenimento entretenimento

entretenimento (/)

Era madrugada em São Paulo quando um reluzente Mach 5 cruzou o túnel do Morumbi, na região sul da cidade. O fotógrafo Marcos Camargo foi escalado para clicar o carro do Speed Racer, mas seu desafio foi disputar bons ângulos com os curiosos que passavam pela região. Ivan Prestes Gregório, um talentoso funileiro do bairro paulistano do Carrão, é o criador dessa obra de arte, e diz estar acostumado com assédio nas ruas. O Mach 5 paulista é o resultado da combinação de um trabalho artístico com a paixão por carros e boas memórias de infância.

Em agosto de 2013, Gregório iniciou a desmontagem de um Opala 1982, que passou por uma complicada cirurgia até ganhar as curvas do famoso desenho. O trabalho começou com a observação atenta de uma miniatura do modelo. A partir do Mach 5 em escala reduzida, o artista concluiu que seria necessário reduzir o entre-eixos. E isso exigiu o corte do assoalho e do cardã da transmissão em 25 cm. As portas foram para a reciclagem. Já a dianteira, em formato cônico, ganhou vida com chapas de aço novas, moldadas com o auxílio de um cilindro de oxigênio. Para os para-lamas, o material escolhido foi a fibra de vidro. No interior, o volante é de um Opala SS.

march-5-1.jpeg march-5-1.jpeg

march-5-1.jpeg (/)

Foi necessário rebaixar a parede corta-fogo do Chevrolet, até que a altura do cupê original ficasse na mesma proporção das laterais inteiriças. Para moldar a traseira, outro material entrou em cena: várias ripas de madeira foram trabalhadas até ganhar o formato de leme, que foi preso ao metal da carroceria com um pouco de fibra.

O veículo levou sete meses para ficar pronto e não é a primeira obra de Gregório. Ele construiu um Batmóvel, originalmente baseado em um Lincoln Futura 1966. A versão do brasileiro foi feita sobre um Comodoro 1982, carro que ele recebeu em 2011 como pagamento de uma dívida.

march-5-2.jpeg march-5-2.jpeg

march-5-2.jpeg (/)

Gregório não pretende parar. A próxima réplica da fila será o carro do Corredor X, o principal rival de Speed Racer. Os planos também incluem os modelos mais modernos dos carros do Batman.

LEIA MAIS:

– Brasileiro possui caminhão com 600 cv para suas viagens de fim de semana

– Você sabia? Brasileiro teria inventado o câmbio automático

– Conheça o colecionador que já acumula doze Opala SS

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s