Caoa Chery Tiggo 5X 2026 estreia mais equipado; veja preços
SUV compacto recebe nova multimídia de 10,25" e assistente de voz sem mexer nos valores cobrados

Há algum tempo sem receber novidades, o Caoa Chery Tiggo 5X chegou à linha 2026, como anunciado pela fabricante. O SUV compacto produzido em Anápolis (GO) ficou mais equipado em todas as versões, mas sem mexer nos preços, que partem de R$ 119.990 na versão Sport e alcançam os R$ 149.990 na variante Pro Hybrid Max Drive.
Começando pela versão básica Sport, o Tiggo 5X 2026 ganhou rodas de liga leve de 18” com acabamento diamantado. É exatamente o mesmo conjunto que já equipava as versões Pro e Pro Hybrid Max Drive, substituindo as rodas de 17” usadas desde o lançamento do utilitário.

Para as versões Pro e Pro Hybrid Max Drive, a novidade é a chegada de uma nova central multimídia. Ainda tem uma tela de 10,25”, porém com uma nova interface e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. O Tiggo 5X Sport segue com a multimídia anterior.
O assistente de voz presente nos Tiggo 7 e Tiggo 8 agora está disponível no Tiggo 5X, apenas nas configurações Pro e Pro Hybrid Max Drive. Esta adição só foi possível por conta do processador mais potente da nova multimídia.

Continua a vir de série com ar-condicionado, seis airbags, câmera de ré, painel de instrumentos digital de 7”, piloto automático, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, iluminação diurna em led e chave presencial.
A versão Pro adiciona teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, cãmera 360° e faróis full-led. Por fim, a configuração Pro Hybrid Max Drive tem piloto automático adaptativo, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, farol alto com assistência e alerta de colisão frontal.

Sob o capô está o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, trabalhando com um câmbio automático do tipo CVT, simulando nove marchas. O Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive eleva o desempenho para 160 cv e 25,5 kgfm, além de usar um sistema híbrido leve de 48V para reduzir um pouco o consumo, usando um motor-gerador para auxiliar nas saídas da imobilidade.
Essas pequenas mudanças na lista de equipamentos são feitas para manter o carro atual antes os concorrentes, visto que a Caoa Chery não pensa em mexer no Tiggo 5X tão cedo. Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo CAOA, disse à QUATRO RODAS que, no momento, não há planos de mexer no design do SUV compacto e que a empresa irá focar no restante da linha.