Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cairoli e Roczen vencem MX na Letônia

Antonio Cairoli na MX1 e Ken Roczen Na MX2 ganharam tudo no GP da Letônia

Por Marcelo Brettas 18 jul 2011, 11h52
MX: GP da Letônia

O tetra-campeão mundial, o italiano Antonio Cairoli, não deu chances a ninguém e venceu as duas provas do Grande Prêmio da Letônia de motocross na categoria principal, a MX1, para motos de até 450 cilindradas, na qual ele e os demias pilotos da KTM competem com os modelos de 350 cc.

Nas duas corridas ele foi seguido pelo francês Steven Frosard, da Yamaha, e pelo russo, que vem se destacando com sua Honda. Na MX1 Antonio Cairoli (KTM) lidera Mundial com 416 pontos, abrindo uma boa frente sobre o segundo colocado o belga Clement Desalle (Suzuki) que tem 374 pontos. A seguir vem o francês Steven Frossard (Yamaha) com 370, o russo Evgeny Bobryxhev (Honda) com 334 e em quinto o alemão Maximilian Nagl (KTM) com 311 pontos.

No Mundial de MX2, onde correm as motos de até 250 cilindradas, mais uma vitória dupla do jovem alemão da KTM, Ken Roczen, de apenas 16 anos. Ele foi seguido por seu companheiro de equipe o holandês Jeffrey Herlings, que brigou muito com o britânico Tommy Seale, da Kawasaki, ambos trocando de posições em segundo e terceiro durante as duas corridas, com Jeffrey levando a melhor na soma final por ter conquistado o segundo lugar na última corrida, que serve como desempate. Ken Roczen lidera o campeonato com 446 pontos, seguido por Jeffrey Herlings com 419 e Tommy Seale com 370 pontos.

Continua após a publicidade

Publicidade