A Cadillac ainda não desistiu do sonho de se estabelecer com sucesso em solo europeu, mesmo que não acredite que possa competir diretamente com marcas tradicionais do continente como Mercedes, Audi e BMW.
Em entrevista ao site Auto Express, Dan Ammann, Presidente da General Motors, culpou más decisões por tiraram a chance de competir da empresa. “Aí está o problema. Estamos dentro, fora, dentro, mas sem usar motores a diesel”.
“Mas no longo prazo existe um papel importante para a Cadillac na Europa. Se será com grande volume de vendas no médio para longo prazo? Provavelmente não, mas existe espaço além das três marcas alemãs? Acho que sim”.
Ainda segundo Ammann, o caminho talvez seja diferente do já feito. “Temos que descobrir exatamente o que temos que fazer, bolar algo diferente. Superar os alemães fazendo o que eles fazem não nos levará ao sucesso. Temos que ter uma nova proposta”.
Um suporte financeiro mais sólido pode ser o caminho, acredita Ammann. “No passado sempre que tivemos problemas financeiros a primeira estratégia era cortar a operação da Cadillac na Europa”, brincou.
“O CTS e ATS atuais foram desenhados pensando no mercado europeu e mostram que a marca está mais sólida do que esteve em muito tempo”, encerrou Dan Ammann.