C2: uma Café Racer estilosa e brutal com motor de 1 400 cm3
Baseada na Guzzi 1400 Touring, customizada tem motor maior que o de muito automóvel
A Venier Customs apresentou sua mais nova criação para o mercado norte-americano. Trata-se da C2 Café Racer, feita sob encomenda para um cliente especial da empresa de customização de Nova Iorque: o músico e produtor Andy Chase – ele já havia adquirido uma Diabola V65C da companhia.
Tendo como base o quadro California da própria Guzzi, a moto teve todos os novos componentes projetados em espuma, para facilitar a visualização da equipe de desenvolvimento. No total, foram dois meses para a conclusão do projeto das peças e mais um mês para a fabricação delas.
Alguns dos itens implementados no modelo são um tubo de escapamento da Mass Moto, suporte traseiro da Tarozzi e diversos componentes artesanais da Venier, como assento e farol. O sistema de freio original foi mantido, já que a customizadora avaliou que era adequado o bastante para o projeto. Já a lanterna original foi realocada para a parte traseira do banco.
O enorme motor de dois cilindros em V manteve suas especificações originais. Nem precisava mexer: são 1 400 cm3, 96 cavalos e 12,2 kgfm de torque. Se no momento o modelo é um exemplar exclusivo de Andy Chase, a ideia da Venier é fazer com a C2 Café Racer ganhe uma edição limitada daqui a algum tempo. Serão produzidos exemplares na versão Café e também numa nova versão, a GT, que permitirá ao motociclista uma posição diferenciada de pilotagem.