Brasileiro importa duas Tesla Cybertruck escondido e presenteia a mãe
O engenheiro Aurélio Rosa importou as picapes para sua cidade natal, Anápolis (GO), e promoveu um evento para presentear a mãe

O engenheiro Aurélio Rosa, 36 anos, trabalhou na Tesla por oito anos, de 2013 a 2021. Quando retornou ao Brasil, não mediu esforços para continuar dirigindo modelos da ex-empresa. Ele importou, de maneira independente, um Tesla Model 3 para uso próprio e também encomendou um para o seu pai.
Na última sexta-feira (29), foi a vez da mãe de Rosa, Lucimar Campos, receber um carro da Tesla de presente, agora uma Cybertruck. “O processo de importação durou muitos meses e eu fiz tudo em sigilo, ninguém da minha família sabia, porque eu queria fazer essa surpresa para minha mãe”, conta Aurélio, que também encomendou uma unidade para ele.
Enquanto a Cybertruck da Lucimar é a versão AWD, com dois motores que entregam 600 cv e com autonomia de 550 km, o engenheiro ficou com a Cyberbeast, com três motores e potência total de 845 cv.
Para tornar o momento da entrega da picape memorável, Rosa decidiu fazer um evento em Anápolis (GO), sua cidade natal, convidando toda a família, amigos e também admiradores de Tesla. “Como tenho ministrado algumas palestras sobre a minha experiência na Tesla e o mercado de tecnologia, resolvi promover essa palestra na minha cidade e, ao final, eu faria a entrega do carro para minha mãe.”
O plano deu certo. Mais de 60 pessoas presenciaram a entrega emocionante com direito a parede falsa e todo um suspense antes da revelação. “O último slide da minha apresentação mostrou uma série de fotos de todos os carros que minha mãe teve, incluindo uma Chevrolet C20 movida a gás natural, no qual a cabine cheirava a gás sempre,” brinca Aurélio.
A repercussão da entrega foi grande e há uma série de vídeos circulando nas redes sociais que flagraram esse momento. “Anápolis é uma cidade pequena de 500.000 habitantes e com toda essa repercussão dos vídeos no Instagram, tenho sido reconhecido na rua e têm sido divertido”, afirma.
O engenheiro garante que a escolha da picape não é somente para satisfazer o gosto por Tesla, mas também garantir a segurança da família, afinal a picape ganhou cinco estrelas nas principais organizações de segurança no mundo.
Atualmente Lucimar tem uma Toyota Hilux 2020 e será uma transição drástica migrar de uma picape a diesel para uma elétrica. Aurélio confessa que a mãe ainda não teve coragem de dirigir a picape nova.
“Além de quase reaprender a dirigir devido a todas as particularidades de um veículo elétrico, também estamos no processo de tornar as nossas CNHs categoria C, pois por ter um PBT de 3.000 kg a Cybertruck exige a habilitação nesta categoria”, conclui. Lucimar é fazendeira e para lidar com as atividades de agricultura familiar e apicultura tem a necessidade de ter uma picape.
Rosa informou que gastou cerca de R$ 2 milhões para importar os dois Cybertruck para o Brasil e contou com a ajuda de um advogado e uma empresa americana especializada em importações de Tesla para o Brasil.
