Acostumada a esportivos, a preparadora Brabus colocou as mãos em um veículo mais pacato (e inusitado): uma van Sprinter. A empresa alemã deixou a potência em segundo plano para oferecer um modelo luxuoso, mas que cobra bem caro por isso: 224.910 euros — o que dá R$ 806.324 numa conversão direta.
LEIA MAIS:
>> Teste: Mercedes-Benz Vito, um utilitário de passeio
>> Teste: Mercedes-Benz GLS, a estrela maior
>> Brabus 850 XL: o Mercedes de 850 cv que pode mover montanhas
Batizada de VIP Conference Lounge, a van modificada pela Brabus é baseada na Sprinter com entre-eixos longo. Ela traz na sua receita um visual esportivo, com o logotipo “B” no centro da grade dianteira, para-choques com entradas de ar, luzes diurnas de led verticais, rodas de 18 polegadas e para-lamas mais ressaltados.
Na cabine — praticamente uma sala de reuniões ambulante, a van conta com seis poltronas individuais com acabamento em couro (e aquecimento para as três filas), seis portas USB, forro de teto em Alcantara, sistema de roteamento de internet e mesa de conferência.
Complementa o pacote o ar-condicionado com ajuste de temperatura remoto, ambiente com iluminação em led (e ajustável), frigobar, leitor Bluray, duas TVs alocadas na parte superior com sistema Apple TV, tablet de 10 polegadas e carregador de celular.
Entre os equipamentos, destaque para os faróis bi-xenônio direcionáveis em curvas, luz de freio adaptativa, assistente de faixa, alerta de ponto cego, sistema anti-colisão e suspensão a ar. Debaixo do capô, há o motor 3.0 turbodiesel de 190 cv e 44,8 mkgf – números iguais às especificações originais de fábrica.