PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Brabus cria versão picape do Mercedes-AMG G63 com quase 900 cv

Limitado a 10 unidades, o modelo será uma alternativa mais barata ao Brabus 900 XLT, com mais vocação para pista do que para o off-road

Por João Vitor Ferreira
26 set 2022, 15h46
Brabus P 900
 (Brabus/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de transformar o Mercedes-AMG G 63 em um buggy, agora a Brabus fez o jipão virar uma picape e apresentou a Brabus P 900 Rocket Edition — obviamente sem modéstia alguma. 

Originalmente, o G 63 já traz um impressionante V8 4.0 turbo de 804 cv. Para a sua versão, entretanto, a preparadora escolheu outro V8, o mesmo que equipa o Brabus 900 Rocket Edition — de onde vem o seu nome — um dos SUVs mais rápidos do mundo. A transmissão é automática de nove marchas, que pode ser trocada manualmente pelas borboletas no volante.

São 888 cv e 127 kgfm declarados, que fazem o P 900 ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 s. Porém ele não passa dos 300 km/h igual ao SUV que compartilha a mecânica, já que sua velocidade máxima está limitada aos 280 km/h. 

Brabus P 900 traseira
(Brabus/Divulgação)

E haja gasolina para alimentar tamanha extravagância: de acordo com a Brabus, o consumo médio de gasolina não chega aos 7 km/l em regime misto.

Continua após a publicidade

Embora seja uma picape, a P 900 não será tão voltado para o off-road. Para isso, a Brabus já lançou o seu “irmão maior”, o 900 XLP. Uma das diferenças entre os dois está novo sistema de suspensão Brabus ‘RideControl’, que tem menor altura de deslocamento e favorece uma aceleração mais rápida.

Brabus P 900 lateral
A Brabus descreve o P 900 como um “supercarro pronto para a pista” que tem a “força do Brabus 900 XLP” (Brabus/Divulgação)

Outro detalhe são as rodas de 24’’ forjadas em fibra de carbono, que na P 900 vêm de fábrica com pneus de perfil mais baixo, diferente dos pneus off-road do 900 XLP.

Continua após a publicidade

Ambos dividem a mesma seção frontal da carroceria; logo, temos a mesma grade dianteira, abertura no capô e design da traseira. O para-choque dianteiro é a única peça com um design diferente. Claro, que os logos da Mercedes foram substituídos pelos da Brabus.

Brabus P 900 dianteira
(Brabus/Divulgação)
Continua após a publicidade

Um detalhe interessante está nas saídas de escape, posicionadas na lateral do veículo. Quando em modo ‘Sport’, elas ficam mais barulhentas e acendem uma luz vermelha para chamar ainda mais a atenção. Já o modo Coming Home (“voltando para casa”, em inglês) reduz o ronco normal para não acordar a vizinhança.

Brabus P 900 interior
(Brabus/Divulgação)

Por dentro a picape é bem luxuosa. Os assentos têm couro preto e vermelho com costuras em forma de diamantes. Há telas multimídia para os dois passageiros que viajam atrás, além de uma principal na cabine.

Continua após a publicidade
Brabus P 900 interior bancos traseiros
(Brabus/Divulgação)

A Brabus também colocou alguns elementos decorativos que fazem referência ao ano de 1977, quando a marca foi criada. Ao todo, são 206 itens customizáveis, que o cliente está livre para configurar como quiser.

Falando em clientes, não serão muitos. Apenas 10 unidades serão fabricadas, assim como o 900 XLP. O preço ainda não foi divulgado, mas por ser uma versão “de entrada”, o mais provável é que a P 900 fique abaixo das 500.000 libras (equivalente a R$ 2.885.000) do seu irmão maior.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.