O conceito BMW Vision iNext, mostrado durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi o responsável por antecipar as tecnologias inéditas e a futura identidade visual do fabricante alemão.
O protótipo também explora outras ideias que a empresa pretende adotar nos carros futuramente, como sistemas de conectividade, direção autônoma e eletrificação.
A BMW trata o Vision iNext com um legítimo representante da mobilidade pessoal do futuro. O modelo possui uma cabine completamente diferente dos veículos atuais, com espaço modular que lembra uma sala de estar.
Segundo o fabricante, as linhas limpas e os materiais sofisticados, como tecidos e madeira, têm como objetivo oferecer uma ideia de mobiliário, em vez de o interior de um carro comum.
E esse design diferente não é meramente estético: os passageiros acionam comandos tocando os diferentes materiais do carro, eliminando a necessidade de botões.
O painel traz um volante oval e duas telas panorâmicas; a da direita mostra as informações ao motorista, enquanto a da esquerda exibe os demais comandos de conforto e do sistema de entretenimento.
Por fora, os faróis finos e a grade proeminente estão equilibrados com as formas fortes e definidas da carroceria, feita de alumínio e vidro – que deixa o teto completamente transparente.