BMW Série 2 Gran Coupé é nova porta de entrada para ter um carro da marca

Modelo será lançado no Brasil em 2020, tendo na mira o Mercedes-Benz Classe A Sedan. Motorização tem opções com até 306 cv de potência

Série 2 Gran Coupé chegará ao Brasil no ano que vem

Série 2 Gran Coupé chegará ao Brasil no ano que vem (Divulgação/BMW)

O BMW Série 2 Gran Coupé foi mostrado oficialmente, mas as primeiras imagens do modelo – pode chamar de Série 1 cupê de quatro portas, se quiser – vazaram antes.

Apesar do jeito mais esportivo, essa carroceria tem boa dose de funcionalidade. Além do novato, há o Série 8 com a mesma proposta de formato. No início de 2020, será a vez do Série 4.

 (Divulgação/BMW)

E olha que a aposta dos bávaros faz sentido: os Mercedes-Benz Classe A Sedan e CLA tiveram sucesso nos segmentos de entrada graças a esse estilo premium.

Voltando ao Série 2 Gran Coupé, ele aproveita base e conjunto mecânico do hatch da marca. Essa é exatamente a fórmula que a rival da estrela aplicaram antes.

 (Divulgação/BMW)

Considerando que a BMW não vende o Série 1 nos EUA, caberá ao estreante ser a porta de entrada de novos clientes à marca. E com o estilo que agrada por lá.

Claro que esse modelo será global, mas é importante ressaltar a importância dele na América do Norte, onde ficará abaixo dos US$ 30.000, bem como o CLA 250.

Tração dianteira permite melhor aproveitamento do espaço interno

Tração dianteira permite melhor aproveitamento do espaço interno (Divulgação/BMW)

Em relação ao visual, a dianteira se mantém fiel ao hatch. Mas, a partir da metade da carroceria, as linhas seguem para uma traseira mais longa e de queda suave.

São 4,53 m de comprimento, o que está longe de ser um carro pequeno. O VW Virtus, por exemplo, o maior sedã do segmento dos compactos, tem 4,48 m.

Modelo é mais comprido que um Volkswagen Virtus, por exemplo

Modelo é mais comprido que um Volkswagen Virtus, por exemplo (Divulgação/BMW)

Se a tração dianteira pode desagradar os puristas da marca, faz todo sentido quando a ideia é praticidade: há mais espaço para passageiros e bagagens.

O porta-malas com 430 litros é 40 litros maior que no Série 2 Coupé, que tem a tradicional arquitetura da BMW. E há 3 cm a mais para pernas na segunda fileira.

Painel é igual ao do hatch que serve de base ao novato

Painel é igual ao do hatch que serve de base ao novato (Divulgação/BMW)

Pena que, na parte de trás, ainda que dificilmente viajem mais que dois adultos, o túnel central alto é bem incômodo. Ao menos as portas traseiras são grandes.

Do hatch Série 1 também vieram bancos, painel e comandos, assim como os bons níveis de conforto, qualidade percebida e os sistemas de assistência à condução.

Cabine é igual à do Série 1

Cabine é igual à do Série 1 (Divulgação/BMW)

Em relação às opções de motorização, nem mesmo a versão topo de linha M235i xDrive, com 306 cv, será um risco ao M2 Competition, mais caro e com 410 cv.

Além da configuração mais potente, haverá outras três versões: 218i (140 cv), 220d (190 cv) e 228i xDrive (231 cv), esta última exclusiva para os EUA.

Túnel central dificulta a vida do quinto passageiro

Túnel central dificulta a vida do quinto passageiro (Divulgação/BMW)

A apresentação do Série 2 Gran Coupé está marcada para o Salão de Los Angeles, no fim de novembro. Já o lançamento na Europa será em março do ano que vem.

Para o Brasil, ainda não foram confirmadas configurações, lista de equipamentos nem preços. A data de chegada também não está cravada, mas isso deve ocorrer em algum momento de 2020.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s