Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

BMW S 1000 RR 2012 chega à Europa

Saiba o que mudou na nova versão da moto

Por Edu Zampieri
Atualizado em 9 nov 2016, 11h54 - Publicado em 21 out 2011, 15h09
S1000 RR 2012

Como já era esperado, a superbike da marca alemã – que foi lançada em 2009 – recebeu melhorias para a versão 2012. O que era excelente, como o motor por exemplo, não foi alterado, permanece o super potente 4 cilindros em linha que gera 193 cv a 10.000 rpm. O que era somente ótimo – o que pode ser considerado pouco para os padrões BMW -, como as suspensões e o quadro, foram alterados para receber nota máxima e melhorar ainda mais a dirigibilidade. A fábrica declara que agora a S 1000RR está ainda mais fácil e precisa e com uma resposta ainda mais imediata ao comando do acelerador. Para isso foi alterado o ângulo de cáster, a distância das bengalas em relação à coluna de direção (novo offset) e a altura da fixação da balança da suspensão traseira.

Além disso, toda a parte interna das bengalas dianteiras e do amortecedor traseiro receberam incremento em suas capacidade de óleo, novas válvulas e molas diferenciadas. Com a mudança da suspensão dianteira, abriu-se maior espaço na frente e portanto pôde-se aumentar a capacidade de captação de ar que alimenta o sistema de indução.

O amortecedor de direção também é novo, agora conta com 10 clicks manuais de ajuste e o painel de instrumentos ganhou novo visual de fundo e funções como alarme de velocidade pré estabelecida e na função cronômetro a melhor volta fica agora sempre a mostra.

O mapa de injeção ganhou novos parâmetros também. A curva de giro foi retrabalhada para que o piloto possa sentir melhor as reações do motor. Agora são três opções diferentes de curvas para os quatro modos pré estabelecidos. Uma de 163 cv para Rain, uma para Sport e outra para Race e Slick.

Quanto ao design, pouca coisa mudou, mas há pequenos detalhes que a diferencia da versão anterior, como a rabeta com novas linhas, pequenos detalhes nas laterais e os winglets que ficam localizados abaixo do farol, agora tem novo formato. O suporte das pedaleiras do garupa foram redesenhados e novas cores estarão disponíveis para rodas, balança e por que não a moto inteira. Agora a S 1000 RR pode ser vermelha e branca ou totalmente azul. A preta e a branca e azul, permanecem na linha.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.