Os anúncios estão por toda a parte e, muitas vezes, o carro é o refúgio para escapar das inúmeras propagandas que chegam até nós. Mas isso poderá mudar em breve, já que a BMW está trabalhando em um projeto chamado “mercado virtual do futuro” (Virtual marketplace of the future), em parceria com a SAP, desenvolvedora de softwares.
A BMW quer combinar seus serviços de informação baseados na localização com as necessidades e preferências do usuário individual. “Em nossa visão para um mercado virtual do futuro, o veículo vai oferecer aos clientes ofertas e informações relevantes e oportunas para suas rotas e suas preferências”, disse Dr. Jörg Preißinger, Gerente de Projetos da BMW Group Research and Technology.
Em outras palavras, futuros carros BMW irão exibir anúncios adaptados para o usuário e sua rota. Para atingir este objetivo, a SAP desenvolveu uma solução para o mercado virtual baseada em nuvens, enquanto a fabricante alemã desenvolveu um sistema protótipo no carro para obter informações e serviços a partir deste mercado para o cliente.
“Ao mesmo tempo, dados do veículo em tempo real são usados para prever as necessidades dos motoristas durante o curso da viagem”, explica o comunicado da BMW.