Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW pensa em adotar tração integral na sua linha esportiva M

Quem deu a pista foi o chefe de marketing da companhia Ian Robertson

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h21 - Publicado em 27 fev 2015, 12h21
fabricantes

Durante entrevista para a Autocar antes do início do Salão de Genebra, na Suíça, o diretor de marketing da BMW, Ian Robertson, falou sobre a possibilidade dos modelos da linha M da montadora alemã, sua divisão de alto desempenho, adotarem o sistema de tração integral como padrão.

“Tração integral está se tornando cada dia mais normal”, disse Ian. “Nos modelos de rua normais seja na Série 3 ou Série 5 já é um pré-requisito, assim como para o Série 7 em vários mercados. O fato é que modelos com tração traseira e integral podem viver juntos na nossa gama de veículos. O futuro dos carros da divisão M com AWD, vocês terão que ficar de olho neste espaço”, completou.

Durante o Salão de Detroit, no começo deste ano, Frank van Meel, chefe da divisão M, também falou sobre esta possibilidade. “A filosofia dos carros continuará em um comportamento de tração traseira, mesmo sendo equipados com integral. Conforme aumentamos potência e torque, os novos M5 e M6 serão ainda mais potentes, olharemos estas soluções para eles no futuro”.

Continua após a publicidade

Publicidade