A BMW do Brasil realizou no último sábado, 17 de agosto, a apresentação do novo Série 3 Gran Turismo no país.
Assim como o Série 5 GT, o modelo combina características de vários segmentos, mesclando qualidades como o estilo de um cupê, o espaço para bagagens de uma perua e até a altura elevada típica de um SUV. O Série 3 GT será vendido nas versões 320i, com motor 2.0 turbo de 184 cv, e 328i GT, equipada com um motor 2.0 turbo de 245 cv. Ambas serão importadas com transmissão automática de oito velocidades.
Nitidamente maior que o Série 3 sedã (o GT é 20 centímetros mais longo e oito centímetros mais alto), ele oferece mais espaço interno, tanto para os passageiros quanto para as bagagens – segundo dados da BMW, ele leva até 520 litros sem rebater o banco de trás, 25 litros a mais que a perua da linha, a Série 3 Touring.
Entre os equipamentos de série, o Série 3 GT será o primeiro modelo da marca vendido no Brasil a contar com o aerofólio traseiro ativo, que se ergue quando o carro atinge 110 km/h. Caberá ao modelo também a primazia de trazer para cá o iDrive Touch, sistema no qual o motorista pode localizar arquivos ou digitar letras “desenhando” com o dedo em um touchpad no topo do controle giratório. Este sistema, aliás, já é oferecido em vários modelos da Audi vendidos no país.
Os preços do Série 3 GT devem girar em torno de 154 mil reais para o 320i (que será lançado aqui em outubro) e 184 mil no caso do 328i, cujo desembarque está previsto para dezembro.