A BMW mostrou o seu novo M4 GT3 EVO, um pouco antes das 24 horas de Nürburgring. O modelo não será usado neste ano, mas ele passou por uma série de modificações e a, partir do ano que vem, estará disponível para as corridas.
As mudanças já começam pelo visual. A BMW não pintou o M4 para deixá-lo o mais leve possível, mas utilizou revestimento para colorir a carroceria. A marca também instalou espelhos retrovisores menores, aumentou o tamanho das saídas de ar no arco das rodas dianteiras e ajustou algumas configurações na asa traseira. Os faróis e as lanternas do modelo também mudaram e agora são os mesmos do modelo voltado para as ruas.
A BMW também fez algumas atualizações mecânicas no carro, com novas barras estabilizadoras nos dois eixos, discos de freio traseiros maiores e um novo diferencial mais fácil de ajustar, o que resultará em um menor desgaste dos pneus e freios, melhorando a dirigibilidade.
“Nossos engenheiros ouviram com muita atenção o feedback de nossos clientes durante o desenvolvimento dos carros EVO”, contou o chefe de corridas da BMW M Motorsport, Björn Lellmann.
Björn ainda disse que a BMW obteve resultados que tornam ainda mais possível alcançar o limite do carro, sem correr muitos riscos. “Nosso objetivo é vencer as grandes corridas com nosso BMW M4 GT3 EVO e, ao mesmo tempo, fornecer a todos os clientes da BMW M Motorsport um pacote que ofereça o máximo de chances de sucesso.”
Debaixo do capô, o M4 GT3 EVO terá um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha que rende até 590 cv. Acoplado a isso está uma transmissão X-Trac de seis velocidades.
Para as equipes que decidirem usar o novo modelo nas corridas, terão que ser desembolsados cerca de US$ 625.000, ou R$ 3,2 milhões em conversão direta.