BMW celebra retorno positivo após patrocinar Olimpíadas

Número de acessos ao site da marca subiram 26% durante os Jogos

mercado mercado

mercado (/)

Não foi apenas a delegação dos Estados Unidos que saiu dos Jogos Olímpicos de Londres com motivos de sobra para comemorar. A BMW obteve um retorno bastante positivo na condição de patrocinadora oficial do evento, principalmente na América do Norte.

Segundo o diretor de marketing e comunicações da BMW, Trudy Hardy, os acessos ao site norte-americano da montadora cresceram 26% no período em que as Olimpíadas aconteceram, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, se comparados com os acessos de julho. Mais da metade dos usuários acessaram a página pela primeira vez e o número de pessoas que montaram seus veículos no configurador da marca subiu 22%.

A BMW forneceu mais de 3.200 veículos para o comitê organizador dos Jogos Olímpicos e investiu pesado também nos anúncios comerciais na rede de televisão NBC. O crescimento da BMW também atingiu as redes sociais, com um aumento de 226% no número de comentários citando a montadora nos primeiros 10 dias de Olimpíadas. Os dados foram extraídos de um estudo feito pela empresa de análise de mídias sociais Bluefin Labs, comparando as citações nos 10 dias antecedentes à abertura do evento em Londres. Até os acessos ao canal oficial da empresa no YouTube melhoraram, subindo 250% ante os 20 dias antes dos Jogos.

A montadora alemã será a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos até a próxima edição, que será realizada no Rio de Janeiro em 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s