No início do ano a BMW apresentou a versão CS do M4. Agora, foi a vez dos alemães revelarem o M3 CS, uma versão mais leve, potente e limitada – só 1.200 unidades do sedã esportivo serão produzidas.
As transformações tornaram o M3 ainda melhor comparado ao Competition Package. O CS precisa de 3,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima de 280km/h.
As mudanças feitas no novo modelo foram semelhantes as realizadas no M4 CS. O motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha gera 459 cv e 61,2 mkgf – um ganho de 28 cv e 5,1 mkgf em relação ao M3 convencional. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas.
Há três modos de condução (Normal, Sport e Sport+) e o controle de estabilidade possui uma configuração chamada M Dynamic Mode, permitindo o motorista a realizar manobras de derrapagem (mais conhecidas como “drifting”) controladas.
Plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) ajudaram a reduzir em 50 kg o peso do modelo. Segundo a fabricante, o capô e o teto, utilizando CFRP, tiveram o peso reduzido em cerca de 25%. As rodas de liga leve são de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás.
Por dentro, o M3 CS herdou os bancos da versão Competition Package do M3. Mas o revestimento em dois tons de couro são exclusivos da nova versão.
Volante e diversas partes no painel são revestidos com tecido de Alcantara. Detalhes em vermelho e azul na parte interna vêm da divisão M. O sistema de som foi desenvolvido pela Harman Kardon.
As encomendas do BMW M3 CS começam a partir de maio de 2018. Das 1.200 unidades produzidas para todo o mundo, 550 serão destinadas para os EUA. O preço do modelo ainda não foi revelado.