Estacionar o carro na rua em dias frios pode ser um problema nos Estados Unidos. Foi o que descobriu Justin Yelen, proprietário de um Mitsubishi Lancer que simplesmente congelou em poucas horas.
O jovem residente de uma pequena cidade em Nova York saiu com os amigos e, como havia bebido demais, resolveu deixar seu carro no estacionamento de um restaurante local. A surpresa veio no dia seguinte, quando Justin foi buscar seu carro e ele estava completamente congelado.
Questionado pela reportagem da emissora WKBW sobre como pretendia retirá-lo de lá, Yelen foi bem-humorado. “Só espero que o verão chegue logo”, disse, aos risos. Para sua sorte, porém, o Lancer se livrou do gelo em poucas horas e sem nenhum arranhão. Isso só foi possível graças a uma equipe especializada na remoção de veículos.
Chamada pela seguradora, a empresa jogou alguns sacos de cloreto de cálcio, composto químico formado por cálcio e cloro, para literalmente “quebrar o gelo” e levar o Lancer para casa. Este composto, aliás, é o mesmo utilizado para impedir que as estradas fiquem congeladas.