Clique e assine por apenas 8,90/mês

Bilionário saudita ostenta frota de esportivos dourados

Lamborghini Aventador Roadster, Porsche 918 Spyder e até um Mercedes-Benz G63 AMG fazem parte da coleção

Por Diego Dias - Atualizado em 23 nov 2016, 20h51 - Publicado em 4 abr 2016, 20h21
turkiabdullah-15_1035
Milhões de dólares lado a lado

Países localizados no Oriente Médio, como Arábia Saudita, Bahrein, além dos Emirados Arábes, são conhecidos pelas extravagâncias dos “barões” do petróleo, muitas vezes materializadas na forma de supercarros que recebem visual e acabamento sob encomenda. É o caso do saudita Turki Bin Abdullah, que recentemente levou para Londres – de avião – sua inconfundível frota de carros de luxo e superesportivos, todos eles pintados de dourado – tonalidade que a imprensa inglesa estima ser obtida através de uma tinta especial com pigmentos à base de ouro.

LEIA MAIS:

>> Os carros de luxo, superesportivos, e clássicos apreendidos na Lava Jato

>> Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto

>> Importados ilegalmente, carros esportivos são apreendidos em SP

Continua após a publicidade

A coleção do “playboy” arábe inclui variados superesportivos, como Lamborghini Aventador Roadster e Porsche 918 Spyder, e outros mais luxuosos como Bentley Flying Spur e Rolls-Royce Phantom Coupe. 

lambo, g63 e 918 spyder
Mercedes-Benz G63 AMG chama atenção com suas 6 rodas

Há ainda um Land Rover Ranger Rover Sport e um Mercedes-Benz G63 AMG de seis rodas – um dos utilitários preferidos pelos endinheirados árabes. No instagram do bilionário é possível conferir todas suas extravagâncias, com direito até um guepardo de estimação no interior de um Mercedes-Benz G63 AMG.

918 spyder
Porsche 918 Spyder

Segundo o jornal Daily Mail, o transporte aéreo de carros de luxo e superesportivos para Londres têm se tornado comum, fazendo da capital inglesa um destino turístico para os entusiastas. É estimado que os valores de transporte desses veículos fiquem na casa das 20 mil libras (mais de R$ 100 mil) por carro, sendo a empresa Qatar Airways uma das operadoras especializadas nesse tipo de serviço.

lambo aventador roadster
Lamborghini Aventador Roadster

rolls royce phantom coupe
Rolls-Royce Phantom Coupe

Com o aumento da população de supercarros nas ruas de Londres, as queixas aumentaram na mesma proporção por causa dos “abusos” dos seus proprietários. Por conta disso, foram criadas até novas regulamentações para o trânsito para controlar os mais empolgados, sendo proibido ficar dando arrancadas, realizar manobras perigosas, “tirar o motor de giro” e, claro, apostar corridas em via pública.

Continua após a publicidade
Publicidade