O Bentley Continental GT3, primeiro carro de corrida da empresa depois de uma década, está quase pronto para ir para a pista.
O carro de corrida é baseado no Continental GT e é alimentado por uma versão de competição do motor V8 de 4.0 litros biturbo da Bentley, acoplado a uma caixa de câmbio sequencial de corrida de seis velocidades.
A potência oficial ainda não foi reveleada pela Bentley, mas o veículo de produção equipado com o motor V8 rende 507 cavalos. Isso permite que o veículo de rua, 2.295 kg, acelere de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.
A Bentley afirmou que mais de 1.000 quilogramas de peso foram eliminados em relação ao Continental GT de rua, removendo equipamentos e peças excedentes.
O GT3 mantém a silhueta do Continental, já que a carroceria principal é a mesma, mas grande parte da economia de peso foi conseguida através da construção das portas, tampa do porta-malas e capô de fibra de carbono.
Suspensão double wishbone, amortecedores ajustáveis de quatro maneiras e freios de competição compõem o sistema de chassis, enquanto a carroceria agora contempla uma gaiola com as especificações da FIA e um assento de fibra de carbono.
A fabricante diz que o Continental GT3 estará pronto para testes em breve, antes de uma estreia em uma corrida não especificada.