Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bentley Continental GT3 está quase em fase de testes

A versão conceito do GT3 foi revelada anteriormente no Salão de Paris

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h29 - Publicado em 13 jun 2013, 12h00
fabricantes

O Bentley Continental GT3, primeiro carro de corrida da empresa depois de uma década, está quase pronto para ir para a pista.

O carro de corrida é baseado no Continental GT e é alimentado por uma versão de competição do motor V8 de 4.0 litros biturbo da Bentley, acoplado a uma caixa de câmbio sequencial de corrida de seis velocidades.

A potência oficial ainda não foi reveleada pela Bentley, mas o veículo de produção equipado com o motor V8 rende 507 cavalos. Isso permite que o veículo de rua, 2.295 kg, acelere de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

A Bentley afirmou que mais de 1.000 quilogramas de peso foram eliminados em relação ao Continental GT de rua, removendo equipamentos e peças excedentes.

O GT3 mantém a silhueta do Continental, já que a carroceria principal é a mesma, mas grande parte da economia de peso foi conseguida através da construção das portas, tampa do porta-malas e capô de fibra de carbono.

Suspensão double wishbone, amortecedores ajustáveis de quatro maneiras e freios de competição compõem o sistema de chassis, enquanto a carroceria agora contempla uma gaiola com as especificações da FIA e um assento de fibra de carbono.

A fabricante diz que o Continental GT3 estará pronto para testes em breve, antes de uma estreia em uma corrida não especificada.

Continua após a publicidade

Publicidade