Barco inspirado no Porsche 911 tem motor GM e está à venda
O modelo não é oficial, mas é quase uma adaptação perfeita do 911 de rua para as águas
O icônico Porsche 911 já ganhou várias homenagens da própria fabricante e de outras empresas, como a personagem Sally Carrera da franquia Carros, da Pixar, que é uma versão em desenho animado do modelo. Porém, transformá-lo em um barco é algo que parece nunca passou pela mente dos engenheiros da marca.
Já que a Porsche não parece ter interesse nesse projeto, coube a alguém com muita criatividade fazê-lo. Esse barco, que apareceu à venda no site Bring A Trailer, é um tributo aos 911 da década de 1990. Isso fica claro no par de faróis redondos na proa e até mesmo nas linhas e curvas do casco que se assemelham muito as do modelo alemão.
Ele é baseado no Craig Craft 168 Boss, um barco de 1996. Na traseira, obviamente, não temos um motor boxer 3.6 de 286 cv do 911 Carrera 993, que começou a ser vendido no mesmo ano da embarcação usada de “molde”. Em seu lugar há um motor GM V6, sem potência especificada pelo site, que recebe ajuda de um propulsor a jato Berkley.
Por dentro, o modificador do barco repete o padrão de cores amarelo e preto do casco. Os bancos dianteiros e traseiros seguem um design mais esportivo, para combinar com a proposta do 911. Alguns detalhes ajudam a aproximar o barco ainda mais da sua inspiração terrestre, como os retrovisores, os símbolos e inscrições da Porsche.
Na frente, mais uma semelhança, tanto o barco quanto o 911 original têm um porta-malas. Para divertir o passeio, há um sistema de som estéreo equipado, que não deve ser lá muito tecnológico. Porém, há o deck de esqui na traseira para quem quiser se aventurar na água.
Para algum possível interessado, o site de leilões diz que o barco permaneceu guardado nos últimos 27 anos e pertence ao vendedor desde 2015. O motor é novo e foi instalado há um ano.
O lance mínimo está em U$ 16.000, equivalente a R$ 81.760. Por esse preço, é difícil até de comprar um carro zero popular, quem dirá um Porsche. Logo, podemos considerar que o 911 aquático está saindo por uma “pechincha”