Clique e assine por apenas 8,90/mês

Autodefesa: Citroën C4 Cactus PcD muda tanto que deixa clientes irritados

Citroën lança em 2019 duas linhas 2020 do C4 Cactus PCD e quem comprou a primeira reclama que perdeu R$ 20.000 em equipamentos

Por Leonardo Felix - Atualizado em 2 jan 2020, 08h00 - Publicado em 2 jan 2020, 07h00
Hannah: “Dois meses após a compra, veio outra versão 2020 e mais equipada” Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

Se você já fica irritado quando o carro comprado zero-km muda duas vezes em menos de um ano, imagine como devem estar os donos que viram o C4 Cactus PCD mudar quatro vezes nesse período?

Apenas em 2019, por exemplo, foram lançadas duas linhas 2020.

Começou assim: em agosto de 2018, a Citroën lançou a versão PCD Feel. Em dezembro de 2018, ela virou PCD Live. Em abril de 2019, passou a se chamar PCD Feel Business, já como modelo 2020.

Enfim, em agosto de 2019, passou a se chamar Novo Feel Business também na linha 2020 e – isso, sim, irritou aos proprietários – ganhou um generoso pacote de equipamentos de série sem que houvesse mudança no preço.

Foi o que aconteceu com a farmacêutica Hannah Marina Ralha, de Campinas (SP).

“Em junho, comprei o Cactus por se tratar de um modelo 2020. Porém, dois meses depois, recebi a informação de que o modelo passou a ter piloto automático, rodas de liga leve, comandos no volante, farol de neblina e alto-falantes traseiros. Ou seja, meu carro não possui esses equipamentos, que somados custam quase R$ 20.000”, diz Hannah.

Pior foi o caso da professora Deyse Spagnollo, de Mogi Guaçu (SP).

Continua após a publicidade

“Eu e meu filho compramos duas unidades do C4 Cactus Feel Business PCD no dia 18 de julho. Em 1º de agosto soubemos das alterações na lista dos equipamentos de série. Foi a nossa primeira compra na marca e a impressão que ficou foi a pior possível, pois adquirimos um carro ‘pelado’, que poucos dias depois passou a vir completo”, lamenta Deyse.

Segundo alguns proprietários, não é raro a montadora oferecer serviços quando o proprietário entra em contato com o SAC para reclamar.

“Após relatar minha insatisfação no canal de atendimento da Citroën, ela me ofereceu as três primeiras revisões gratuitas”, conta Hannah.

Consultada, a Citroën informa que passou a disponibilizar no C4 Cactus Feel Business PCD “um pacote de equipamentos com diferenciais ainda mais exclusivos para o consumidor” e que o “veículo entregue corresponde às características apresentadas no pedido firmado no ato da compra”, garantindo o compromisso da marca com o consumidor.

O povo reclama

“Após comprar o C4 Cactus PCD Feel Business 2019/2020, a Citroën lançou outra linha 2020, também neste ano. Meu veículo agora não existe mais à venda, porque criaram outro PCD Feel Business 19/20.”Netícia de Melo Conceição, servidora pública, Belém (PA)

“Eu fiquei decepcionado com a marca porque 15 dias depois da compra, recebi a notícia de que agora há uma versão mais equipada e pelo mesmo preço.” Fabrício Atila de Freitas, motorista, Araucária (PR)

“Menos de três semanas após comprar meu C4 Cactus PCD, vi o mesmo modelo sendo vendido com mais equipamentos de série e pelo mesmo valor.” Fernando Cardoso Aznar, dentista, São Paulo (SP)

 

Continua após a publicidade
Publicidade