Enquanto o novo TT acaba de chegar ao Brasil, a Audi está trabalhando duro no lançamento do TT RS. Mas para não despertar a atenção dos curiosos, o esportivo roda pelas estradas alemãs disfarçado de TTS.
Alguns detalhes, no entanto, entregam sua origem mais nervosa. Um deles é a presença de discos de freios perfurados, que na geração anterior do TT e do TTS não eram oferecidos nem como opcionais. Além disso, nossos informantes afirmam que bastava se aproximar do veículo para notar que os logotipos “RS” dos discos teriam sido pintados. Um dos amortecedores traseiros também ostentava a sigla que identifica os modelos mais esportivos da Audi.
Por enquanto, resta saber qual será a motorização do novo TT RS. Fontes afirmam que o veículo teria o mesmo motor 2.5 de cinco cilindros em linha que equipa o RS3. Neste caso, o conjunto poderia sofrer um remapeamento da central eletrônica para render mais do que os 372 cv do RS3. Outra possibilidade seria aproveitar o motor do Golf R400, que, como o nome diz, entrega 400 cv. Até agora, sabe-se que o TT RS terá um visual bastante agressivo, com direito a para-choques mais largos e duas saídas de escapamento ovais, marcas registradas dos modelos classificados como RS.
Ainda sem data de estreia anunciada, o cupê poderia ser apresentado no Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro deste ano.