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Audi RS 6 Avant GT é perua dos sonhos e chega ao Brasil por R$ 2 milhões

Com apenas 10 unidades destinadas ao país, série especial tem produção artesanal e já chegou com todas as unidades vendidasa

Por Cristiane Barreto
13 jun 2025, 20h21
RS 6 Avant GT
 (Divulgação/Audi)
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A pintura padrão é essa mesmo. A Audi RS 6 Avant GT, versão especial e limitada que presta homenagem ao Audi 90 quattro IMSA GTO –  modelo de competição icônico dos anos 1980 – teve apenas 660 unidades produzidas para o mundo inteiro. Agora, 10 destas peruas chegaram ao mercado brasileiro e todas foram vendidas por R$ 1.999.990.

Esta versão especial segue com o motor V8 4.0 biturbo da RS 6 Avant Performance, com 630 cv e 85 kgfm. É o que leva a perua de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e à velocidade máxima de 305 km/h, limitada eletronicamente.

RS 6 Avant GT
(Divulgação/Audi)

O que muda na Audi RS 6 Avant GT é o ajuste específico de suspensão, com adoção de um sistema coilover ajustável, 10 mm mais baixo e com barras estabilizadoras mais rígidas. Já no visual, o modelo especial tem capô, para-lamas e espelhos retrovisores em fibra de carbono aparente, algo inédito para a linha RS 6.

RS 6 Avant GT
(Divulgação/Audi)
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A pintura será sempre branca (Arkona White), com grafismos nas cores da Audi Sport, as rodas são de 22 polegadas brancas e há uma asa dupla traseira. Diferente da versão Performance, a GT não tem trilhos no teto, o que contribui para uma silhueta mais limpa e esportiva.

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No interior, os bancos são revestidos com Alcantara e couro Dinamica, costuras em vermelho e cobre, cintos carmesim e emblemas “RS 6 GT” no console central, tapetes e vidros laterais identificam a série. O sistema de som é o Bang & Olufsen 3D Advanced com 19 alto-falantes e 1.820 watts.

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RS 6 Avant GT
(Divulgação/Audi)

A produção do RS 6 Gt tem caráter semiartesanal, portanto, após a montagem na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha, cada unidade passa por acabamento final em Böllinger Höfe, mesmo centro responsável pelo Audi R8 e pelo elétrico e-tron GT. O processo, feito por uma equipe de sete técnicos especializados, leva um dia inteiro por veículo. As unidades brasileiras foram numeradas entre #220 e #229, com identificação individual no console.

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