A Audi resolveu antecipar suas novidades do Salão de Paris e revelou ao mundo os novos A5 e S5 Sportback. Ambos sofreram alterações discretas, mas suficientes para mantê-los atualizados frente à concorrência – leia-se BMW Série 4 Gran Coupé.
Como era de se esperar, o design do A5 Sportback lembra muito o A5 Coupé apresentado há alguns meses. A grade hexagonal que caracteriza os modelos da Audi ganhou a companhia de um para-choque redesenhado e de um capô com mais vincos, reforçando a aparência robusta do veículo. A silhueta peculiar do modelo continua marcada pelo teto com uma suave queda em direção à traseira, que recebeu novas lanternas.
Sem mudanças significativas, o interior ganhou conteúdo: a versão de entrada traz um sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas, substituída por uma tela de 8,3 polegadas nas configurações mais caras. O painel digital, chamado pela Audi de Virtual Cockpit, também faz parte da lista de equipamentos.
A gama de motorizações inclui opções movidas a gasolina e a diesel, com destaque para a 3.0 TFSI de 353 cv e torque máximo de 51 mkgf, e a 3.0 TDI, com 285 cv e espantosos 63,2 mkgf de torque máximo. De acordo com a configuração, o A5/S5 Sportback pode vir com transmissão manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem de sete velocidades ou automática de oito marchas. Os preços do A5 Sportback partem de 37.800 euros no caso do A5 e 62.500 euros no S5 Sportback.