Audi pode voltar a fabricar carros no Brasil

Modelo escolhido seria o A3; decisão também abriria portas para fabricação do Golf VII

mercado mercado

mercado (/)

A Audi está estudando fabricar carros no Brasil pela segunda vez em sua história. Para tanto, a montadora aproveitaria a atual estrutura da fábrica da Volkswagen, em São José dos Pinhais (PR), mesmo local onde já produziu veículos entre 1999 e 2006.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o novo A3 pode ser o modelo escolhido para ganhar cidadania brasileira. Inicialmente, apenas o hatchback seria fabricado no Paraná, mas a inédita versão sedã – que ainda nem foi lançada na Europa – também teria chances de ser produzida aqui.

O vice-presidente mundial de compras da Audi, Bernd Martens, afirmou ao diário que “seria necessário apenas uma expansão na fábrica”, ressaltando que o parque de fornecedores seria o único entrave na constituição desta nova estrutura, apesar da existência de parceiros vinculados à Volkswagen. Atualmente, são produzidos em Pinhais os veículos Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf.

A possível produção do A3 no Brasil, aliás, abriria caminho para a nacionalização da sétima geração do Golf. Com fabricação confirmada no México a partir de 2014, a tendência é que o modelo seja importado de lá, usufruindo do acordo comercial firmado entre os mexicanos e o Brasil. Entretanto, o fato de A3 e Golf compartilharem plataforma e vários componentes poderia definir a produção do Golf no país, o que resultaria em uma economia de custos para a própria Volkswagen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s